||| ESCOLA SECUNDÁRIA MANUEL DA FONSECA    SANTIAGO DO CACÉM

  escola
       ||| início    


semana da ciência e tecnologia
Dia 19, 2ª Feira
MICROCOSMOS – O POVO DA ERVA

Grande prémio Cannes 1996 * 5 Césares do cinema francês

Venha perder-se num mundo desconhecido, numa aventura surpreendente à escala milimétrica. Um universo microscópico e fascinante, pleno de beleza e violência selvagem, onde o tempo voa e um dia não é mais que uma hora. Uma estação parece um dia. E a vida passa num instante. Um filme mágico. Com todos os actores do MICROCOSMOS.

 

Dia 20, 3ª Feira
INVENTORES BONS DA CABEÇA

Vivemos numa era de brilhantismo que mentes inquietas fazem resplandecer. As suas experiências desafiam a nossa percepção da realidade. Que forças e que sonhos os fazem andar para a frente? Uma viagem através das mentes dotadas destes seres humanos chamados inventores.

 

Dia 21, 4ª Feira
A MÁQUINA HUMANA

Que quantidade de ar respiramos durante a vida? Que civilização antiga acreditava que o corpo humano possuía uma chama no seu interior? A MÁQUINA HUMANA investiga a mais complexa máquina existente - uma constituição leve, flexível e imensamente forte que ri, chora e cora. Uma viagem pelo interior do corpo humano, para explorar os órgãos vitais que dão energia às nossas vidas e examinar os notáveis instrumentos que usamos para sentirmos o mundo exterior.

 

Dia 22, 5ª Feira
OS PLANETAS

Que planeta flutuaria na nossa banheira, se esta fosse suficientemente grande? Como é realmente o mundo de enxofre em Vénus? PLANETAS – Viagens interplanetárias através do espaço e do tempo, testemunhando o nascimento do sol e transportando-nos até ao limite do nosso sistema solar. Uma exploração a estes mundos estranhos, alguns com nomes de deuses e que continuam a inspirar mitos e lendas.

 

Dia 23, 6ª Feira
O TEMPO

Porque será que os boletins meteorológicos se enganam tão frequentemente? O que é mais mortífero? Os raios, o vento ou o granizo?
O TEMPO leva-nos numa viagem em redemoinho pela turbulenta atmosfera terrestre - dos furacões às ondas de calor. O tempo é o elemento mais selvagem da natureza, continuando, sempre, a surpreender-nos.